Trocas e Devoluções
Como Comprar | Compra Segura | Fretes e Entregas | Trocas e Devoluções | Política de Privacidade
Condições Básicas para a Devolução (ou Troca) de Produtos
Os produtos devem estar em seu estado original, sem alterações de modelagem, tamanho, cor, entre outras; não podem ter sido lavados, não podem ter sido usados ou apresentar indícios de uso, odores ou manchas. Não serão aceitas devoluções (ou trocas) que não atenderem às condições descritas.
Além disso, as etiquetas devem estar afixadas às peças e a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) deve ser devolvida junto com os produtos embalados.
Devolução (ou Troca) por Desistência ou Arrependimento
Caso o produto recebido não seja o que você imaginava, é dado o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, para desistência ou arrependimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Você poderá solicitar a devolução (ou troca), seguindo o procedimento descrito mais adiante.
Importante! A devolução (ou troca) por desistência ou arrependimento é válida exclusivamente para as compras realizadas pela internet no site www.fourlixas.com.br. Não é válida para compras na loja física.
Devolução (ou troca) por Divergência
Caso haja alguma divergência entre os produtos do seu pedido de compra e os produtos entregues, como por exemplo, divergência de cor, tamanho ou modelo, você deve informar imediatamente a Four Lixas. A devolução (troca) pode ser solicitada até 7 (sete) dias da data do recebimento dos produtos, seguindo o procedimento descrito mais adiante.
Devolução (ou troca) por Defeito
As mercadorias são inspecionadas pela Four Lixas, antes do seu envio. Essa verificação visa assegurar o bom estado dos produtos no momento da embalagem e postagem. O acondicionamento adequado nas embalagens e os padrões de manuseio seguidos pelos CORREIOS, visam preservar a qualidade dos produtos durante o transporte da encomenda até você.
Apesar desses cuidados, caso seja detectado algum defeito nos produtos, você deverá informar imediatamente a Four Lixas, e tem o prazo de 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento do produto, para solicitar a devolução (ou troca), seguindo o procedimento descrito mais adiante.
Importante! Após o recebimento do produto, o uso, lavagem ou armazenamento inadequados, podem causar danos a ele. Não serão aceitas devoluções (ou trocas) de produtos que tenham sido danificados por mau uso por parte do cliente.
Procedimento de Troca ou Devolução
a) Solicite a devolução (ou troca) pelo próprio site da Four Lixas, clique aqui.
Atenção! O preenchimento incorreto ou incompleto do formulário pode gerar atrasos no processo.
b) Acondicione a mercadoria em embalagem que preserve sua integridade de modo que ela chegue à Four Lixas em boas condições (se possível, use a embalagem original ou equivalente). Envie também as etiquetas, estejam elas afixadas ou não aos produtos. Recomendamos que os itens sejam dobrados da mesma maneira em que se encontravam, quando do recebimento.
Obs.: Acessórios e outras peças que façam parte do produto a ser devolvido (Ex.: Vestido que tenha um cinto como acessório), devem ser acondicionados e devolvidos junto com o produto.
c) A DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) deve ser devolvida junto com a mercadoria. Coloque a via original dentro da embalagem. Caso a devolução (ou troca) seja parcial, enviar cópia da DANFE, indicando qual produto está sendo devolvido (ou trocado).
d) Poste a embalagem de devolução nos CORREIOS, enviando para o endereço da embalagem original, ou aquele indicado pela Four Lixas.
Guarde o recibo da postagem nos CORREIOS, para acompanhar o andamento da devolução.
Importante! Todos os produtos devolvidos passam por uma avaliação pela equipe da Four Lixas, que visa verificar suas condições reais. Essa avaliação pode levar até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da chegada do produto devolvido à Four Lixas.
Somente após a avaliação e aprovação das condições dos produtos devolvidos (ex.: Não foi verificado dano por mau uso; não há indícios de uso ou lavagem, os produtos indicados para devolução estão na embalagem e na quantidade correta; todos os acessórios foram devolvidos, etc), a Four Lixas fará a troca ou restituição de valores.
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entraremos em contato.
Restituição de valores
Valor da Restituição:
Desistência ou Arrependimento
– Devolução: Restituição do valor total pago pelos produtos. Não será reembolsado o valor pago pelo frete.
– Troca: Emissão de cupom de desconto, no valor total pago pelos produtos, para ser usado em nova compra em nosso site. Não será reembolsado valor pago pelo frete.
Divergência ou Defeito:
– Devolução: Restituição do valor total pago pelos produtos mais o valor pago pelo frete.
– Troca: Emissão de cupom de desconto, no valor total pago pelos produtos mais o valor pago pelo frete, para ser usado em nova compra em nosso site.
Forma de Restituição:
Os procedimentos de restituição se iniciam de forma imediata, assim que os produtos são recebidos e a avaliação de sua condição concluída, e variam em função da modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido:
– Cartão de Crédito: Solicitado estorno à administradora do cartão, que segue seus procedimentos e prazos próprios.
– PagSeguro: Restituição por meio da própria conta do cliente no PagSeguro.
– Boleto Bancário, Transferência ou Depósito bancário: Restituição realizada na conta corrente do titular do pedido.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
Conheça a Lei do E-commerce
https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/lei-e-commerce-legislacao-para-abrir-uma-loja-virtual
Contato
Para entrar em contato conosco, preencha o formulário ao lado.
Em breve retornaremos!
11 2873-4798 / 99591-6693
contato@fourlixas.com.br
Rua General Lecor 1106/A - Ipiranga
São Paulo - SP - CEP: 04213-021
NEWSLETTER
Inscreva-se na nossa newsletter e não perca nenhuma novidade: